Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir.

domingo, 22 de abril de 2012

Dando vida para o meu terraço

Esta era a imagem do meu terraço, parede suja e tudo vazio, um horror. Foi quando eu vi algumas matéria de como trazer a natureza para mais próximo de você foi quando resolvi ter o meu jardim.


Comecei comprando plantas e pedindo mudas as minhas vizinhas, amigas e tias. Mas não esta muito satisfeita, achava que estava faltando algo como por exemplo moveis, mais os moveis de jardim é muito caro e o valor não estava dentro do meu orçamento, foi então que comecei a fazer o meu próprio móvel de jardim.



Aqui eu fiz um futton, ele foi feito com um pallet que a minha vizinha que tinha uma loja de plantas  me deu, eu tinha um colchão que não tina utilidade dentro de casa, comprei um courinho de margarida e minha mãe fez a costura para mim.



Com um outro pallet e uns pedaço de madeira eu montei um banco. Eu lixei o pallet, montei e pintei com tinta esmalte.


Com alguns caixote que um amigo meu que vende frutas e legumes me deu eu lixei, pintei e a parte do acento eu fiz com a parte de cima de uma maca minha que era do meu consultório que estava sem utilização fiz uma nova forração dela com courinho de margarida.




Ainda reutilizando caixote com almofadas de courinho de margarida feitas pela minha mãe e um lindo pedaço de tronco que peguei na rua perto da minha casa junto com meu tio fiz esse espaço para bate papo.


Mais ainda sim faltava alguma coisa que eu gostava muito uma boa e bela rede, foi quando achei na internet esse suporte para rede , dei uma pintura para ficar com a cor dos moveis que já tinha.





E pronto agora tenho o meu jardim para ver borboleta, beija-flor , escutar uma boa musica e ler um belo livro nesse meu cantinho.



2 comentários:

  1. Nossa!! que cantinho maravilhoso, digno de revista de decoração. Pena você não ter postado mais fotos das plantas. Deve ser muito gostoso ficar aí. bjssss

    ResponderExcluir
  2. É bastante gostoso , pois quando fico tenho sempre a companhia de beija flor , borboleta e outras espécies de pássaros.

    ResponderExcluir