Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quadro de MDF e Tecido

Oi gente encontrei um quadro na net no blog de uma estrangeira e achei tudo, e resolvi fazer um parecido para a parede que fica minha mesa de jantar ficou tão bonito que estou colocando o passo a passo para quem quiser fazer um parecido.
Ele é feito com madeira de mdf, tinta , verniz e tecido.
essa estrutura feita de mdf eu comprei no saara, lá tem muitas lojas que vende coisas feitas de mdf, só não garante que encontre igual a essas peças, pois quando comprei na segunda feira dia 25/06 a vendedora informou que só tinha essas três, mais pode seu uma parecido ou um desenho que você goste. Mais vamos ao que interessa.



Madeira de mdf que irei começar a pintura. Eu pintei de branco e depois de seco coloquei verniz brilhoso.


Aqui já pintado de branco, com o verniz e seco para poder iniciar a aplicação do tecido.



Coloquei um pano em baixo para não ficar arranhando a pintura durante a colocação do tecido.



Agora vou colocar o tecido em cima da madeira para posicionar de maneira correta para começão a fixação. É importante que na hora de grampear de não colocar os grampos muito na ponta, pois depois de grampeados vai ficar difícil de cortar o tecido, ou seja vais ficar tecido aparecendo, então se fixar os grampos mais para dentro quando for cortar o tecido não vai aparecer nem um pedacinho do tecido


Aqui o tecido já em cima da madeira , o tecido fica na parte posterior da madeira, ou seja o lado que ficou melhor a pintura deixa para baixo e o que não ficou tão bom  vamos fazer a aplicação do tecido, essa aplicação é feita com grampeador de estofador.



Começo grampeando na parte de cima, depois vou grampear na parte de baixo só que neste momento tenho que puxar bem o tecido para que ele não fique frouxo.



Agora vou grampear nas laterais, a primeira lateral eu apenas grampeio normalmente na posição em que o tecido foi colocado, já na outra lateral tenho que puxar novamente o tecido para que ele não fique frouxo.




Depois de grampear todos os lados vou cortar o tecido que ficou a mais para que fique tudo certinho.



Vai ficar assim.




Para fixar na parede eu fixei fita de cetim com grampo.








E agora na parede.








Espero que gostem e que façam um  também.


4 comentários:

  1. Amiga, já vi deles por aqui onde moro, só por curiosidade , quanto você pagou neles , só para fazer uma comparação de preços..Ficou ótimo !
    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. adorei a sua ideia so nao sei como fazer para fixar na parede bem colado na parede.(nutri.joice@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, super criativo, adorei! Vou fazer um

    ResponderExcluir